10 Valores para Você Vender Mais

Tempo de leitura: 5 minutos

10 Valores para Você Vender Mais

Muitas pessoas consideram que o sucesso está atrelado a valores e certos hábitos que podem ser aprendidos por qualquer pessoa. Eu estou no grupo em que acredita nisso. O sucesso está atrelado à dedicação, perseverança, vontade de aprender e tolerância ao risco.

Por isso, listo neste post (sem imagens) os 10 valores para você vender mais. Considero super importantes para que você consiga realizar uma venda sem vender. Valores esses que não só devem ser aplicados nas vendas, mas se tornar um estilo de vida. Vender também é viver. É conexão, relacionamento puro. Reflita sobre cada um deles e não tenha medo de se expor a novos aprendizados.

1. O valor de criar uma diferença entre você e a concorrência

A chave é o valor percebido. A maior diferença é a diferença que seus clientes percebem no produto. Sabe quando você compra alguma roupa de marca ou algum objeto de valor percebido (como algum produto da Apple) e já vê logo a diferença de qualidade? É o mesmo sentido.

Sempre dê um atendimento digno de um rei, um produto de qualidade e atenção devida que seus clientes irão recomendá-lo, ao invés da concorrência. Não tem segredo, ame o seu cliente.

2. O valor de saber a diferença entre satisfeito e leal

Clientes satisfeitos compram em qualquer lugar. Clientes leais ficam, lutam por você e te recomendam a todos. Eles farão novos pedidos? Eles o recomendarão a outras pessoas? Essa é a medida. São essas perguntas que você tem que saber responder. Se o seu cliente está satisfeito, você fará apenas uma venda. Se ele é leal, você fará milhares.

3. O valor da sua habilidade de saber ouvir e falar

Se sua mensagem de vendas é muito chata e não tem emoção, será ignorada. Se ela for envolvente, eles vão querer comprar. Envolva-os com perguntas e ideias excelentes. Se você quiser ter uma ideia melhor do que perguntar, pode dar uma olhada neste post: 4 motivos para você vender mais.

4. O valor de estar sempre aprendendo

Seja um aluno todos os dias. Até mesmo um doutor em alguma área é ainda um aluno. A vida é ser aluno. Mas saiba que todas as informações que você precisa para ter sucesso já existem. Talvez você não esteja se expondo a isso. É necessário se expor, ou seja, praticar aquilo que se aprende. Além de ser uma ótima maneira de fixar o conteúdo, também é uma maneira de enfrentar seus medos em relação à riscos e fracassos.

5. O valor de ter relacionamentos amigáveis

Como já disse anteriormente em outro post: “Se todas as condições forem iguais, as pessoas vão querer fazer negócios com os amigos. E se as condições não forem tão iguais, elas ainda vão querer fazer negócios com os amigos”.

Pude presenciar uma venda que não fiz porque a possível cliente disse que um parente já poderia fazer o serviço. Vê o valor da amizade?

Obs.: Não faça amizades somente para vender. Com a mesma velocidade que você talvez venda, você certamente será exposto.

6. O valor do seu humor

Se você consegue fazê-los rir, você consegue fazê-los comprar. Mantenha uma atitude positiva. Ninguém compra de alguém que vive reclamando ou vive fechado. Todos queremos atitudes mais positivas. Você gosta de ficar próximo de pessoas otimistas? Seu cliente também.

7. O valor da criatividade

A chave para a diferenciação está na criatividade. E criatividade pode ser aprendida. Mas, como assim aprendida? Pode ser aprendida porque o segredo é aprender a observar. Sabe quando você olha nuvens e vê formatos de animais “desenhados” no céu? Então, é bem por aí. Ver coisas que os outros não são capazes de ver porque estão ocupados demais.

8. O valor de acreditar

Para fazer uma venda, você precisa acreditar que trabalha para a melhor pessoa do mundo. Você mesmo. Você tem que acreditar que tem o melhor produto do mundo. E esse produto irá transformar a vida de milhares de pessoas. Salve você primeiro, depois pense em salvar os outros.

9. O valor de não choramingar e reclamar

Pode até parecer melhor, mas se você reclamar, se fazer de vítima e perder tempo culpando os outros, ninguém irá gostar de você, e muito menos, respeitá-lo. Você já se perguntou porque algumas pessoas chegam mais rápido ao resultado? Chegam mais rápido porque ao invés de ficarem reclamando, buscam soluções para seus problemas. Buscam aprender com os erros e situações. A vida é 10% o que te acontece e 90% como você lida com isso.

10. O valor de 60 minutos por dia

Uma hora de aprendizado por dia fará com que você em cinco anos se torne um especialista. Parece muito tempo estudar uma hora por dia? Pode ser que você diga que sim. Mas, e se eu disser que você poderá ganhar 60.000 reais em 60 minutos? Aí você irá achar pouco, né?

Pois bem, não se esqueça da força do hábito. 60 minutos por dia são capazes de transformar a sua vida mais do que você imagina.

Conclusão:

Estes são valores que eu utilizo no meu dia a dia e estou compartilhando com você para que você possa aplicá-los em suas vendas. Como você pode ver, eles estão todos interligados. O sucesso ou o fracasso de alguém está diretamente ligado à forma como essa pessoa vê o mundo. O mundo não é perfeito. Mas pode ser um lugar ótimo ou um lugar terrível. A escolha é sua.

O mesmo para o seu negócio. Pode ser uma empresa enorme (em termos de gratidão) ou pode ser uma empresa que só vê problemas. E provavelmente irá falir. Essa escolha também é sua. Espero que esse post te dê novas diretrizes de como você conduz suas vendas e te traga prosperidade.

E lembre-se: o dia que você não aprender nada, é porque está morto.

“Hoje melhor que ontem e pior do que amanhã” – Provérbio Japonês.

Sobre Frederico Fortes

Formado em publicidade e propaganda pela PUC do Rio de Janeiro e criador de produtos digitais. Criou um sistema de gestão de conteúdo para websites que atualmente aluga e gera receita mensal recorrente. Este blog tem como objetivo fornecer técnicas de marketing, visão de empreendedorismo e de persuasão para que pequenos empreendedores e freelancers possam aumentar suas receitas escalando seus serviços ou produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *