10 Atitudes de Sucesso Pessoal

Tempo de leitura: 6 minutos

10 Atitudes de Sucesso Pessoal

As pessoas não temem o fracasso, elas simplesmente não sabem como obter sucesso. Cada um de nós é responsável pelo próprio sucesso (ou fracasso). Para garantir uma vitória, você precisa assumir uma conduta proativa. E para ser empreendedor também. Seja online ou offline. Confira aqui neste post: empreendedorismo é para todos?

Prevenir o fracasso é uma parte importante do processo. Saber administrar o risco no empreendedorismo também. Se você se pegar reclamando muito ao invés de procurar a solução, você está seguindo o caminho errado. Abaixo listo algumas atitudes que são essenciais para o seu sucesso em 2017 e sempre:

1. Atitude positiva

Se você quer realmente ter sucesso você precisa estabelecer e manter uma atitude positiva. É a primeira regra da vida, não só dos negócios. Seu compromisso com uma atitude positiva o colocará em uma jornada de sucesso. Uma atitude positiva não é apenas um processo mental. É um compromisso diário. Assuma esse compromisso.

Atitude Positiva
Mantenha uma atitude positiva

2. Acredite em você e em seus sonhos

Se você acha que não é capaz e não acredita nos seus projetos, quem mais acreditará? Se não confia no seu potencial, nem na sua habilidade de aprender e se desenvolver, como poderá passar isso para seus clientes? As pessoas adoram se comunicar e comprar de pessoas que exalam confiança, bom humor e expertise. Você é uma dessas pessoas? Se ainda não é, dá tempo de se tornar.

10 Atitudes de Sucesso Pessoal
Acredite em você e em seus sonhos

3. Estabeleça metas e alcance-as

Defina e atinja metas específicas de longo (o que você quer) e curto prazo (como conseguir o que deseja). As metas são o seu mapa para o sucesso. Ter o sucesso no plano somente no plano mental não ajuda muito se você não souber o caminho para chegar lá. “Para quem não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve”. Além disso, além de metas, anote tudo o que deu certo neste ano que passou e tudo o que não deu certo também. Porque é importante anotar o que não deu certo? Você não quer construir o seu prédio sobre um monte de entulho, né? É melhor se desfazer de hábitos ruins. Se quiser saber mais sobre os hábitos, leia este post: como mudar hábitos.

4. Aprenda algo novo todos os dias

Nunca pare de aprender. Leia, participe de seminários, eventos, aulas e principalmente, pratique o que você aprendeu. De nada vale saber toda a teoria se você não faz a mínima ideia de como pôr em prática e obter bons resultados. Aprenda algo novo todos os dias e combine com a experiência que você já possui.

5. Escute mais as pessoas

O mundo atual é tão competitivo que todos querem falar, mas ninguém tem paciência para escutar. Praticar o exercício da audição e compreensão é fundamental não só para seus relacionamentos pessoais e interpessoal como também para os seu negócios. Se você não pergunta e não escuta as pessoas, como descobrirá suas verdadeiras necessidades? Lembre-se de que reclamações muitas vezes significam oportunidades. Escute com atenção.

6. Venda para ajudar

Nesse ano de 2016 vi muitos afiliados de produtos digitais falsificando resultados. Não seja ganancioso pois isso ficará evidente. Venda para ajudar seus clientes, não para ganhar comissões. Quando você ajuda alguém de verdade, a probabilidade dessa pessoa te indicar para outros é enorme, além de que, fará bem para você e para ela. Quando você vende para ajudar, isso também fica evidente. O seu sucesso é o sucesso de centenas de pessoas! Se você quiser ajudar, isso também ficará evidente.

10 Atitudes de Sucesso Pessoal
Venda para ajudar

7. Estabeleça relações verdadeiras e duradouras

Seja sincero e trate os outros da maneira como você quer ser tratado. Se você conhece seu cliente e se concentra no melhor interesse dele, ganhará muito mais que uma comissão. Ganhará um parceiro e um amigo. É impressionante a quantidade de amizades que temos atualmente que não são duradouras. Acredite, tudo precisa ser construído. O mesmo para as relações. Construa-as com sinceridade, e principalmente, ame se relacionar com as pessoas!

10 Atitudes de Sucesso Pessoal
Estabeleça relações verdadeiras e duradouras

Está gostando do artigo?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

8. Redefina rejeição

Sua motivação e preparo são vitais para sua excelência. Não deixe que resultados não tão satisfatórios te desmotivem e destruam seu ano. O ano de 2017 pode ser o melhor ano da sua vida. Redefina a palavra rejeição para a palavra “desafio”. O que difere os bons empreendedores dos maus é persistência. Não deixe que seu medo de perder seja maior que sua vontade de ganhar.

9. Mantenha suas promessas

No caso de vendas, a melhor maneira de transformar uma venda em relacionamento é manter o prometido. Deixar de fazê-lo é, para sua empresa ou para seu cliente, um desastre do qual talvez você nunca se recupere. Se agir assim frequentemente, as pessoas não acreditarão mais em você. O mesmo vale para seus relacionamentos familiares e com amigos. Quantos relacionamentos já terminaram porque as pessoas não cumprem suas promessas?

8 Regras para você vender mais hoje: Reúna informações sobre seu cliente
Mantenha suas promessas

10. Trabalhar com dedicação é o que traz “sorte”

Olhe as pessoas que você admira e as que você acha que tem “sorte”. Elas ou alguém da família delas trabalhou muito e deu muito duro para chegar aonde está. Essa chamada sorte não existe sem o risco e sem o trabalho duro. Você também pode ter a mesma sorte. Está disposto a fazer o necessário? Quanto mais eu trabalho, mais sorte eu tenho.

11. Assuma responsabilidade pelos seus erros

Assumir responsabilidade é o ponto central para ter sucesso em qualquer área. Fazer algo é o critério. A execução é a recompensa, e não o dinheiro. O dinheiro é apenas um subproduto da execução perfeita. Valorize mais a transformação que você é capaz de causar na vida das pessoas do que o seu bolso. Assumir responsabilidade é uma característica essencial para qualquer pessoa.

12. Desenvolva o poder da persistência

Quantos “nãos” você está disposto a receber? Você é capaz de recebê-lo sem resistir? Ou é capaz de receber o mesmo “não” como um desafio, ao invés de encará-lo como rejeição? Está disposto a persistir 5, 10, 15, 20 vezes até dar certo? Se você for capaz, então você começou a entender o poder da persistência.

Conclusão:

Faça as coisas por paixão, com o intuito de ajudar as pessoas. Isso fará de você uma pessoa melhor, de seus clientes pessoas melhores e também o seu negócio será melhor. Lembre-se que se trata de uma trajetória. A vida é uma trajetória de relacionamentos. E o humor é um dos melhores meios que encontrei para fazer relacionamentos. Divirta-se com o que você faz! E mais um vez, não faça apenas uma lista das coisas que você quer, mas também das coisas que você não quer mais. Que o ano de 2017 possa ser o melhor ano da sua vida!

Sobre Frederico Fortes

Formado em publicidade e propaganda pela PUC do Rio de Janeiro e criador de produtos digitais. Criou um sistema de gestão de conteúdo para websites que atualmente aluga e gera receita mensal recorrente. Este blog tem como objetivo fornecer técnicas de marketing, visão de empreendedorismo e de persuasão para que pequenos empreendedores e freelancers possam aumentar suas receitas escalando seus serviços ou produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *